O abacate é um fruto bastante único.

Enquanto a maioria dos frutos consiste principalmente em carboidratos, o abacate é alto em gorduras saudáveis.

Numerosos estudos mostram que tem poderosos benefícios para a saúde.

Aqui estão 12 benefícios para a saúde do abacate que são apoiados por pesquisa científica.

O abacate é um fruto bastante único.

Enquanto a maioria dos frutos consiste principalmente em carboidratos, o abacate é alto em gorduras saudáveis.

Numerosos estudos mostram que tem poderosos benefícios para a saúde.

Aqui estão 12 benefícios para a saúde do abacate que são apoiados por pesquisa científica.

O Abacate É Incrivelmente Nutritivo.

O abacate é o fruto da árvore do abacate, cientificamente conhecida como Persea americana.

Este fruto é valorizado por seu alto valor nutritivo e é adicionado a vários pratos devido ao seu bom sabor e textura rica. É o principal ingrediente do guacamole.

Hoje em dia, o abacate tornou-se um alimento incrivelmente popular entre indivíduos conscientes da saúde. É muitas vezes referido como um super alimento, o que não é surpreendente dadas as suas propriedades de saúde (Fonte 2 confiável).

Há muitos tipos de abacate que variam em forma e cor — de em forma de Pêra a redondo e verde a preto. Eles também podem pesar em qualquer lugar de 8 onças (220 gramas) a 3 libras (1,4 kg).

A variedade mais popular é o abacate Hass.

É muitas vezes chamado de pera de jacaré, que é muito descritivo, como tende a ser em forma de Pêra e tem pele verde, acidentada como um jacaré.

A carne amarela-verde no interior do fruto é consumida, mas a pele e a semente são descartadas.

Os abacates são muito nutritivos e contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo 20 vitaminas e minerais diferentes.

Isto vem com 160 calorias, 2 gramas de proteína e 15 gramas de gorduras saudáveis. Apesar de conter 9 gramas de carboidratos, 7 desses são de fibra, por isso há apenas 2 carboidratos líquidos, tornando este um alimento de plantas de baixo carboidratos amigável.

Os abacates não contêm qualquer colesterol ou sódio e têm pouca gordura saturada. É por isso que eles são favorecidos por alguns especialistas que acreditam que essas substâncias são prejudiciais, que é um tema debatido, no entanto.

O potássio é um nutriente que a maioria das pessoas não recebe o suficiente.

Este nutriente ajuda a manter gradientes elétricos nas células do seu corpo e serve várias funções importantes.

Abacates são muito altos em potássio. Uma dose de 3,5 onças (100 gramas) que serve embalagens de 14% da dose diária recomendada (RDA), em comparação com 10% nas bananas, que constituem um alimento típico de elevado potássio.

Vários estudos mostram que a ingestão elevada de potássio está ligada à pressão arterial reduzida, que é um factor de risco importante para ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência renal.

O abacate é um alimento muito gordo.

Na verdade, 77% das calorias são de gordura, tornando-se um dos alimentos vegetais mais gordos existentes nos usos para o caroço de abacate.

Mas não contêm qualquer gordura. A maioria da gordura no abacate é ácido oleico – um ácido gordo monoinsaturado que é também o principal componente do azeite e acredita-se ser responsável por alguns dos seus benefícios para a saúde.

O ácido oleico tem sido associado a uma inflamação reduzida e demonstrou ter efeitos benéficos nos genes ligados ao cancro.

As gorduras no abacate também são bastante resistentes à oxidação induzida pelo calor, tornando o óleo de abacate uma escolha saudável e segura para cozinhar.

A fibra é outro nutriente em que os abacates são relativamente ricos.

É matéria vegetal indigestível que pode contribuir para a perda de peso, reduzir picos de açúcar no sangue e está fortemente ligado a um menor risco de muitas doenças.

Uma distinção é feita frequentemente entre fibras solúveis e insolúveis.

Fibra solúvel é conhecida por alimentar as bactérias intestinais amigáveis Em seu intestino, que são muito importantes para a função ideal do corpo.

Um grama de 3,5 gramas de abacate embala 7 gramas de fibra, que é 27% da RDA.

Cerca de 25% da fibra no abacate é solúvel, enquanto 75% é insolúvel.

Fonte: https://abacate.blog.br/como-plantar-abacate/